Olá colegas, eu desenvolvi uma opção no nosso ERP que faz isso, embora somente
de PostgreSql para PostgreSql, pois só utilizo ele.

Não é muito avançado não, mas atualiza Tabelas, Colunas, Constraints,
Sequences, Índices, Functions, Views e Triggers.

Tem uma opção que gera Rules para inserir um log em uma tabela de tudo que for
alterado ou excluído de todas as tabelas do sistema (muito útil).

Com opção para gerar somente um script dos comandos, sem aplicar nada no SGBD.

Estou disponibilizando um link no nosso site, para download, para quem se
interessar.

Tem uma dependência com uma dll (sistema.dll) que não me sobrou tempo para
retirar ainda.
Utilizo essa ferramenta a quase 2 anos em produção, e é 100% confiável.

Quem baixar, na tela principal tem uma dica no menu ajuda, de como utilizar.

o site é o www.sysrs.com.br

Att,

Celso Lorenzetti
Analista de Sistemas