Toda operação de INSERT,UPDATE e DELETE no banco não é imediatamente
escrita do diretório "base". A ação de "aplicar" as transações "comitadas" é
do processo "writer". Quando não executa o "vacuum full" em tabelas com
grande volume de "update" e/ou "delete", o diretório "base" incha, e seu
banco também.
    Na sua "base" existem TODOS os dados inseridos/atualizados mais
informações das transações que os "comitaram", e por isso é tão grande.
Ainda mais com uma freqüência tão grande de updates.
    Para reduzir esse espaço gasto, uma das opções seria aumentara a
freqüência do vacuum full.

--
William Leite Araújo
Analista de Banco de Dados - QualiConsult