Jude exporta seus objetos modelados para Java, mas seguindo o conceito
de POJOs, ou seja, objetos lisos, sem nada, que se equiparam em muito
a estruturas de C. Aí basta implementar os métodos específicos, e você
pode usar até um hibernate da vida para a camada de persistência,
lembrando que hibernate não gera SQLs otimizados, gera apenas SQLs que
vão funcionar, mas que podem ser lentos, como qualquer gerador de
persistência em qualquer linguagem vai acabar fazendo.

Geradores de código mesmo como o caso do Scriptcase (ferramenta
nacional feita em PHP para geração de sistemas) acabam criando códigos
repetitivos, não otimizados, e estruturalmente de leitura dificultada.

Meu conselho é que não se arrisque com nenhum gerador de códigos
automáticos. Acho que nunca vai existir uma ferramenta descente que
crie tudo para vc...