Sou usuário a pouco tempo, não tive a oportunidade de conhecer a fundo
o funcionamento do postgres. O que deu para perceber é que as
ferramentas de administrição são bem melhores que aquelas disponíveis
para o Mysql. Um exemplo é phpPgAdmin, que possui uma interface limpa
e compreensível, enquanto acho o phpMyAdmin meio poluído e confuso. O
PgAdmin também é show de bola, melhor que qualquer coisa que tenha
encontrado para o Mysql.

's