Existe um software que recém foi atualizado: Schemacrawler[1]. O foco
dele é justamente o de fazer um dump para ser usado em comparações.

Tu usa o software para fazer dump dos dois bancos. Joga os arquivos
gerados em um comparador qualquer ( uso o Winmerge) e vê as
diferenças.

Pode mostrar Schema, só os dados, PKs, FKs, constraints, etc. Pode
mesmo criar consultas específicas. Serve pra praticamente qualuqer
SGDB(Feito em Java com JDBC).

As vezes acho uns bugs, mas o desenvolvedor é está sempre ligado,
quando se reporta um bug ele rapidamente entra em contato para saber
mais,  e costuma corrigir bem rápido.

[1] http://schemacrawler.sourceforge.net/