2007/10/20, Euler Taveira de Oliveira <[EMAIL PROTECTED]>:

> Não foi simplesmente uma questão de preparo. De fato o que mais pesou
> para decisão de retirar o autocommit do servidor foi que uma simples
> mudança do parâmetro pelo DBA podia levar a comportamentos inesperados
> nas aplicações (principalmente as legadas).

Embora obviamente não acompanhe a -hackers como você, e portanto deva
deferir a teu conhecimento, não era isso que eu me lembrava da época…
de qualquer maneira, isso deveria ser uma decisão do DBA.  Em que pese
os riscos que cada DBA deve correr, autocommit é feio demais.

--
+55 (11) 5685 2219               xmpp:[EMAIL PROTECTED]
+55 (11) 9406 7191          Yahoo!: ymsgr:sendIM?lgcdutra