Faço um "select" em uma tabela usando JSF + Hibernate, olhando o log do
eclipse verifiquei que apos o select o hibernate esta executando um
update na tabela. So que eu fiz um select porque ele esta dando esse update!

Isso não acontece toda hora por isso achei estranho, pelo que percebi é
quando é inserido um novo registro na tabela mas ainda não tenho certeza.

Como minha tabela esta com acesso so para select ele gera o erro a seguir:

java.sql.BatchUpdateException: Entrada em lote 0 update bd1.tabela set
cliente=1, data=2007-11-08, where cliente=1 foi abortada. Chame
getNextException para ver a causa.
     at
org.postgresql.jdbc2.AbstractJdbc2Statement$BatchResultHandler.handleError(AbstractJdbc2Statement.java:2530)
     at
org.postgresql.core.v3.QueryExecutorImpl.processResults(QueryExecutorImpl.java:1317)
     at
org.postgresql.core.v3.QueryExecutorImpl.execute(QueryExecutorImpl.java:350)

Para  não ocorrer o erro tenho que dar grant para select,update so que
eu so faço select não tem necessidade do update.

A duvida é porque o hibernate esta executando esse update se eu so fiz
um select ?