Olá pessoal,

Tenho um servidor rodando uma aplicação em java com pg 8.1

Tudo funcionava normal até mudar as configurações de rede. Funcionava assim:

Um servidor pg ligado aos demais clientes usando um roteador sem fio. A
internet era conectada ao roteador sem fio. Mudamos aqui para que a conexão de
internet seja ligada ao servidor que contém o Pg e ele distribua a internet aos
clientes através do roteador sem fio. O servidor tem ip interno, 192.168.1.1, o
roteador sem fio 192.168.1.2 para a porta wan e 192.168.0.1 para a porta lan.
Logo as máquinas clientes têm ip 192.168.0.x
Criei a tabela de roteamento e as máquinas clientes enxergam o servidor de pg.
Acontece que após algum tempo de execução da aplicação, a conexão com bd cai.
Percebi que isso acontece depois da aplicação ficar um tempo parada. Mas não
mudei nada na conf do BD.

O log do bd fica assim:
2007-11-12 11:44:40 BRST LOG:  could not receive data from client: Connection
reset by peer
2007-11-12 11:44:40 BRST LOG:  unexpected EOF on client connection

Imagino que algum pacote se perca e por isso a conexão cai... mas não sei aonde
mais olhar.

Outros dados:

Servidor de bd: Debian Etch
PG: 8.1
Sem fio: Linksys
Clientes: windows
Outras aplicações no servidor: erp (java) e squid.

Alguma idéia?

Abraços,
Fernando

armazenamento!