Olá, Marcos

Tudo depende de como é sua aplicação e a quantidade de updates e deletes.
Qual o tipo de aplicação que você utiliza. Eu, particularmete adoto a
política de agendar o vacuum todos os dias e uma vez por semana o vacuum
full, ambos com a opção analyze.

E quando a agendar você pode colocar na cron para rodar em um determinado
horário ou usar o pgagent para agendar essa rotina.

Qualquer coisa estamos ai.

[]s