geison correia escreveu:

> Pessoal to com uma dúvida, eu tenho uma variável do tipo time
> 'tempogasto'. Eu obtenho ela diminuindo dois registro:
>
> tempogasto := time_fim - time_ini;

Se as variáveis time_ini e time_fim são do tipo time a
variável tempogasto não deveria ser do tipo interval?
http://www.postgresql.org/docs/8.2/interactive/functions-datetime.html

> Como eu faço essa operação:
>
> velocidade := x/tempogasto;
>
> Onde velocidade é do tipo float. eu a obtenho pegando a latitude e
> longitude do ponto.
>
> Eu tenho q converter mas n sei como faço:
>
> tempogasto tem essa mascara "00:00:00".

Segundo o manual não existe o operador para estes tipos de
dados: float / interval

Utilizando a função extract ou date_part você pode converter
  este interval para a unidade desejada (hora, minuto ou
segundo ...) e fazer a operação, por ex.:

x / (EXTRACT(HOUR FROM t)*60*60 + EXTRACT(MINUTE FROM
t)*60.0 + EXTRACT(SECOND FROM T))

Veja referência acima.

Osvaldo