DriDa Assessoria Gráfica & WEB wrote:
O fator é baseado em mm para todos os cálculos, assim qualquer unidade que o usuário escolher
os cálculos serão feitos em mm.

Tabela 2:
qt_medida | cod_unidade
50              1
5                2
0,05            3
Por que não salvar todas as quantidade na mesma unidade de medida?

Hoje,  faço a conversão do campo qt_medida via programação (ou seja quando o usuário troca a unidade de medida,
o valor do campo qt_medida é atualizado) , mas sei que o PostgreSQL tem recursos para resolver isto.

Estou pesquisando sobre procedures, functions e triggers, mas ainda não consegui fazer.

Quanto a forma de processamento deve se comportar da seguinte maneira:
-    Selecionando um cod_unidade maior do que o atual
        divide-se a a qt_medida pelo fator selecionado e resultado multiplica-se pelo fator atual.
-    Selecionando um cod_unidade menor do que o atual
        multiplica-se a qt_medida pelo fator atual e resultado divide-se pelo fator selecionado.
-    Grava-se no campo qt_medida o valor encontrado.
Podes utilizar uma trigger, mas, você não vai atualizar esse valor na tela no momento que o usuário altera a unidade de medida? Se for, recomendo fazer na aplicação mesmo, senão teras muito acesso ao banco, muitas vezes, desnecessário.

Att

Evandro