rodrigo escreveu:

> Tem uma maquina que fica dentro de um predio que nao pode ter rede,
> entao o banco fica local.
>
> So que a maquina quebrou e o hd so funciona se ligado em outro hd.
>
> Gostaria de saber como posso fazer para recuperar o banco que esta no hd
> que quebrou?

Bom, se o hd quebrou então espero que você tenha o back-up de
seus dados gravados em outro meio.

Como no início de sua mensagem você dá a entender que o que
quebrou foi seu servidor, e não o hd, então tente o seguinte:
- em uma máquina com *a mesma arquitetura e sistema operacional*
da máquina que quebrou instale a mesma versão do PostgreSQL;
- rode o initdb para recriar o diretório "data";
- altere postgresql.conf para que registre no log o máximo
possível de informações;
- inicie o servidor PostgreSQL;
- assegure que tudo está funcionando corretamente (SELECT
version() exibe a versão correta?);
- pare o servidor PostgreSQL;
- renomeie seu diretório "data" para, por.ex, "data.vazio";
- copie o diretório "data" do hd da máquina que quebrou;
- assegure-se que o postgresql.conf está com todos os parâmetros
de log ativados;
- compare a propriedade (dono e grupo) bem como as permissões
existentes nos diretórios "data" e "data.vazio" corregindo, se
necessário;
- dê start no servidor PostgreSQL.

Osvaldo