Marcelo escreveu:

> karos amigos preciso de uma ajuda de vc ..
> tenho instalado pgAdmin III no winXP e preciso exportar o banco que esta
> na minha maquina para outra, o detalhe que quando gera o backup no
> lugar o inser into aparece copy  , outro erro eh esse abaixo:

O padrão do pg_dump/pg_dumpall é gerar comandos COPY (o restore
será mais rápido). Se você deseja que sejam gerados comandos
INSERT utilize o parâmetro -d (ou --inserts). Veja:
http://www.postgresql.org/docs/8.2/interactive/app-pgdump.html

Aproveite e veja também os parâmetros -D (--column-inserts ou
--attribute-inserts), pode ser que lhe interessem.

> ERROR: character 0xc692 of encoding "UTF8" has no equivalent in "LATIN1"
> Estado de SQL:22P05

O UTF-8 é um conjunto de caracteres multibyte (1 a 4 bytes) e o
LATIN-1 (ISO 8859-1) é um conjunto de caracteres monobyte, logo
nem todos os caracteres existentes no UTF-8 tem correspondente no
LATIN-1.
Veja:
http://en.wikipedia.org/wiki/Utf-8
http://en.wikipedia.org/wiki/Latin-1

Sugestão: altere o encoding do banco destino para UTF-8 ou edite
o arquivo gerado pelo pg_dump/pg_dumpall e troque/elimine o
referido caracter.

Osvaldo