Evandro,

Ainda não fiz testes de mais tabelas relacionadas numa view pra saber se o
que você diz é realmente verdade quanto a exclusão, e outra, estou usando o
metodo delete do zeos pois usando comandos plpgsql funciona, mas estou quase
que certo que o problema é mesmo com o componente zeos pois fazendo testes
usando ODBC funcionou a exclusão/alteração e inclusão de "UMA UNICA" tabela
view que nao tem relacionamento com outras tabelas.

Em tabelas normais que não sejam views o Zeos funciona normalmente.

Abraços