2008/3/4 Ribamar Sousa <[EMAIL PROTECTED]>:

>  Quem sabe isso não está me dizendo para usar uma distro como Debian,
>  Slackware, etc, pelo menos para trabalhar mais seriamente. Para
>  brincar fica o Ubuntu.

<no-flames>
Se quiser trabalhar seriamente aconselharia a esquecer sBLARGHware,
fedora, suse e por ai vai ...
</no-flames>

Ubuntu é um DFS *bem* trabalhado, então praticamente segue os mesmos
padrões de FHS, gerenciadores de pacotes: apt, aptitude (com exceção
dos repositórios e alguns scripts glade pra facilitar o gerenciamento)
&ca.

>  Agora voltando ao assunto. Ao executar: sudo dpkg-reconfigure locales

Por isso voce consegue utlizar essa ferramenta :-D

>  Bem, não nego que desconheço o uso do dpkg-reconfigure, afinal
>  atualmente sou usuário do Ubuntu (seriamente tentado a mudar), mas
>  passando:

Aprenda a utilizar o dpkg-* pelo Ubuntu também.

>  export LANG=pt_BR.iso-8859-1
>  /usr/local/pgsql/bin/initdb --encoding latin1 -D /usr/local/pgsql/data
>
>  A coisa vai bonitinha.
>  Beleza (acho que vou baixar o Debian hoje e instalar :)).

Isso ainda não é motivo para mudar de ubuntu pra Debian, uma vez que
esse tipo de recurso é idêntico em ambos.

Voce tem duas opções no Ubuntu e no Debian:

* Se gosta de interface gráfica (Gnome) podes utilizar o menu Sistema
-> Administração -> Suporte a Idiomas
ou
* vi /etc/environment

Abraço!