2008/3/4, Leandro DUTRA <[EMAIL PROTECTED]>:

>  >  ERROR:  encoding LATIN1 does not match server's locale pt_BR.UTF-8
>

> Por que não deixar em Unicode logo duma vez?  É o futuro!

Então vamos a mais uma reflexão: eu estou brigando aqui porque se
quizer abrigar aplicativos com iso-8859-1 vou ter que ter um banco em
latin1.
Embora já tenha visto aqui na lista uma declaração que o SGBD vai
tentar conversar se estiver em utf8 e o cliente em latin1 e também li
em pesquisas na internet. Acontece que quando criei um banco em utf8 e
coloquei um aplicativo em php (em iso-8859-1) não se entenderam. O PG
reclamou dos acentos.

Quando eu crio um cluster com encoding latin1 também posso criar banco
com utf8, mas se tenho um cluster em utf8 não posso criar banco com
latin1.

Reconheço que a tendência atual é para os UNICODE e estou me
preparando para isso, mas acontece que sempre gosto de me preparar
para quando alguém me pedir algo com compatibilidade com latin1.

--
Ribamar FS - [EMAIL PROTECTED]
http://ribafs.net