Roberto Mello escreveu:
> Gente,
>
> Numa conversa no #postgresql me foi dada permissão para publicar uma
> apresentação sobre PostgreSQL e Codificações.
>
> Dadas as discussões recentes sobre o assunto, creio que isso seja bem
> relevante, e espero que ajude a tirar as dúvidas dos membros da lista.
>
> http://blog.divisiblebyfour.org/2008/03/postgresql-e-codificaes-postgresql-and.html
>
> Roberto

A título de informação: o artigo do Joel Spolsky está traduzido
para o português em:
http://local.joelonsoftware.com/mediawiki/index.php/O_M%C3%ADnimo_Absoluto_Que_Todo_Desenvolvedor_de_Software_Absolutamente%2C_Positivamente_Precisa_Saber_Sobre_Unicode_e_Conjuntos_de_Caracteres_%28Sem_Desculpas%21%29

Osvaldo