Uma dica: em geral* isso não deveria causar problemas na aplicação... se
você usar os nomes das colunas nos comandos INSERT a aplicação pode ficar
rodando normalmente mesmo após a criação de novas colunas nas tabelas.

* Supondo que seja apenas uma coluna com informações extras não essenciais
às regras de negócio, claro.

2008/3/22, Brasil Software <[EMAIL PROTECTED]>:

> Bom dia amigos.
>
> Estou com um problema, presico bloquear a conexão do client enquanto
> estiver fazendo manutenção no banco de dados.
>   EX:
>     ALTER Table nometabel ADD codigo INTEGER;
>    ETC.
> Se alguem tiver uma solução para isto por favor me ajude.

Alexsander da Rosa
Linux User #113925