Como que tu faz as comparações? Que ferramenta tu usa para escrever a rotina?
  ----- Original Message -----
  From: ..:: Rodrigo (-_-) Machado ::..
  To: [EMAIL PROTECTED] ; Comunidade PostgreSQL Brasileira
  Sent: Tuesday, April 08, 2008 2:18 PM
  Subject: Re: [pgbr-geral]Comparação base de desenvolvimento com base de
produção.

  Meu sistema faz isto automaticamente a cada atualicação,
  eu tenho dentro do propio sistema uma rotina que cria as tabelas etc caso não
existam, e se existe, faz uma comparação campo por campo, se ja existe, e for
diferente, ele altera, se nao existe um campo especifico, cria-o. e ao
contrario, se existe um campo, que já nao é mais usado, elimina-o.

  Nao sei se pra vc vale a pena, mas no meu caso, impossivel, sao varios
clientes, com no minimo uma atualização por mes. impossivel fazer na unha..

  a rotina é um tanto simples,
  a cada comparação, vai gerar um script,
  exemplo,

  - se algum campo nao existe na base de produção
  ALTER TABLE tabelaxxx ADD COLUMN colunaxxxx  etc etc etc.
  - se algum campo existe mas esta diferente
  ALTER TABLE tabelaxxx ALTER etc etc etc
  - se campo ja nao é mais necesario
  ALTER TABLE tabelaxxx DROP COLUMN etc etc etc

  É uma pequena ideia..

  --
         :: Rodrigo Machado ::

           Linux User #338262