2008/4/25 Rubens José Rodrigues <[EMAIL PROTECTED]>:
> [...]
>  compiled by GCC gcc (GCC) 3.4.3 20041212 (Red Hat 3.4.3-9.EL4)
>
>  c) Nossa base atual possui 289 GB e usamos como OLTP
>
>  d) No servidor atual criei 4 tablespaces em discos diferentes sendo que dois
>  deles estão as tabelas com maior numero de inserções, alterações, exclusões,
>  nos outros dois separamos os índices e outras tabelas "menos" requisitadas.
>
>  e) O banco chega a ter simultaneamente 150 requisições e mais ou menos
>  600.000 transacoes diárias.
>

>  Minha dúvida é :
>
>  a) O que indicam em substituição ao RHEL?

Outro voto para Debian. Eu usaria a versao estavel (Etch) com os
pacotes do PG do backports.org.

>  b) A migração para o PG 8.3 é tranqüila?

Ainda nao fiz.

>  c) Deveríamos pensar em algum tipo de RAID?

RAID 10

>  d) Indicariam algum tipo de configuração para este cenário?

Otimizacao normal dos shared_buffers, memoria, etc. Eu migrei nossos
sistemas de producao para um servidor parecido com o seu em Dezembro,
com excecao que o nosso tem 2 processadores quad core.

Roberto

--
http://blog.divisiblebyfour.org/