Fala galera, blz?

Eu estou fazendo alguns testes em meu ambiente, pois caso tenha problemas com
um servidor, possa voltar ele
desde o ultimo backup.
Para realizar o backup , eu fiz um backup físico do banco de dados utilizando
as funcoes pg_start_backup e
pg_stop_backup. Copiei todos os diretorios de dados do banco, com excessao da
pasta pg_xlog, pois queria ver
como iria se comportar o banco na volta.

Restaurei o banco em um outro servidor de testes, e quando fui iniciar o banco
de dados, ele acusou que estava
precisando de um arquivo que estava dentro da pasta pg_xlog. Ao verificar este
arquivo, eu percebi que o
horário em que ele foi criado era muito depois do horário do backup, e não
consegui subir sem que fosse feita a
cópia pra ele. Depois que fiz isso, o banco subiu normalmente.

Mas eu fiquei com uma dúvida:

E se no meu backup, como tenho em outra particão, acontece algo e perco a pasta
pg_xlog?

Tem algum comando que eu posso executar para que quando ele subir o banco,
ignore os arquivos que poderiam
conter no pg_xlog?

[]'s

Junior