A tabela contém muitos registros, por isso a criação de indice.
Estou usando indice composto (para a linha grifada em resposta anterior).
Passar a estrutura da tabela, fica complicado.
A consulta eh a seguinte:
SELECT count(distinct(rdelrde)), count(tid), sum(tvlr)
FROM titulo, rdel, grrde, grp, csk
WHERE
(ttctr = rdelctr) and
(grpcsk   = cskid ) and
(rdelrde = grrderde) and
(grrdegrp = grpid) and
(cskid = 5) and
(tsac = '70064993000140') and
(tpgt is null) and
(tvct >= '2008-05-14 00:00:00') and
(tvct <= '2008-07-14 00:00:00')
LIMIT 1;
Mas a consulta eh pra retornar informações sobre qtas lojas,  qtos titulos
e o valor do titulo quando a condicao  for verdadeira.