Pessoal,

Necessito converter a estrutura de diversas tabelas em meu banco de
dados e no de meus clientes, essas tabelas possuem em média 40.000
registros.

Preciso converter as tabelas da forma abaixo porém o mais rápido
possível (atualização de versão do sistema).

begin;
create table tmpcidade as select id, uf, nome from cidade;
drop table cidade;
create table cidade as select * from tmpcidade;
alter table cidade add CONSTRAINT pky_cidade primary key (id);
drop table tmprogerio;
commit;

O que eu poderia mudar na conexão usando SET (ou outra solução) para
agilizar essa conversão?

Grato,

Rogério Bassete

PS: Os bancos de dados estão nas versões 8.1 e 8.2 e SO Linux.