Quando for comparar algum campo NULL tem que usar o comando ISNULL e não o =

Exemplo: WHERE campo ISNULL

----- Original Message -----
From: "Renato" <[EMAIL PROTECTED]>
To: "'Comunidade PostgreSQL Brasileira'"
<pgbr-geral@listas.postgresql.org.br>
Sent: Friday, June 20, 2008 2:51 PM
Subject: [pgbr-geral] RES: Duvida: WHERE campo = null nao funciona?

Use ...WHERE campo is NULL....

Renato
Senda

-----Mensagem original-----
De: [EMAIL PROTECTED]
[mailto:[EMAIL PROTECTED] Em nome de Rúben Lício
Enviada em: sexta-feira, 20 de junho de 2008 12:45
Para: Comunidade PostgreSQL Brasileira
Assunto: [pgbr-geral] Duvida: WHERE campo = null nao funciona?

Boa tarde,

Tenho alguns SELECTs em uma base que devem retornar valores apenas se
um campo timestamp não tiver dando algum, e também as vezes um campo
char.
Eu tento
SELECT * FROM tb_teste WHERE campo_ts_teste = NULL;
E isso não me retorna resultado (sim há resultados para ele devolver).
Esse registro foi inserido usando o valor NULL para este campo.
O mesmo acontece com um campo char, que contém ou NULL ou '*', já tentei
SELECT * FROM tb_teste WHERE campo_char_teste = NULL
SELECT * FROM tb_teste WHERE campo_char_teste != '*'
Ambos não retornam nada nunca.

Como devo fazer para comparar campos com NULL no postgres??

Obrigado.

--
Rúben Lício Reis
Cybernet Latino América

Linux user #433535

------
Esta mensagem foi verificada pelo sistema de Anti-virus da SJB Solados.