Bom Dia Pessoal....

Estou com um problema....

quando utilizo substr ou || para soma de caracteres ou pegar somente o numerico
de um campo..... meu select fica muito lento.... notei que isso acontece quando
faço um relacionamento pelo inner join, dai quando utilizo essa concatenação
ele nao utiliza o indice que eu tenho na minha tabela....

Existe alguma forma de poder consertar essa lentidao...

Ex: select vendas.codigo, nome from movimento inner join vendas on
movimento.vendas='VE'||vendas.codigo where.....

O problema e na comparacao de campos no inner join....

Grato pela Atencao....