2008/6/27 Leandro DUTRA <[EMAIL PROTECTED]>:

> Interessante essa informação — aqui na organização há vários usuários
> de Enterprise Architect e todos que consultei foram unânimes em me
> dizer que não dava para fazer domínios.

Bom, não estava me referindo a ferramenta EA e sim a UML.

Quanto ao UML, voce pode especificar restrições sobre atributos e
relacionamentos utilizando  a linguagem OCL.

Deixa eu ver se consigo explicar direito. Sou meio ruim na didática ...

Voce tem uma classe (novamente: uma classe é um tipo), então voce quer
restringir valores de um atributo (domínio) daquele tipo, então voce
define as propriedades da OCL (no EA deve ser algo em objecto ->
propriedades -> contenções (não tenho um EA fácil aqui)), e então
atribui uma restrição do tipo OCL para aquela propriedade de sua
classe.

-Leo
--
Leonardo Cezar