Em Fri, 27 Jun 2008 21:30:17 +0200
Eloi Ribeiro <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> Olá a toda a lista, tenho a seguinte duvida.
>
> Estou a usando Ubuntu 8.04 e recentemente instalei PostgreSQL 8.3,
> criei um novo cluster em /media/HDB/PostgreSQL/Data. Arranquei a base
> de dados nesse cluster, cria umas base de dados de testes e tudo
> funciona perfeito, mas quando reinicio o PC o cluster passa á
> localização original de quando foi instalado PostgreSQL. Poderiam
> dizer como posso especificar a nova localização do cluster no boot do
> sistema.

 Eloi,

  Isso acontece porque no Debian e derivados tem alguns scripts para
facilitar o uso de várias instâncias de PostgreSQL na mesma máquina.
Com o backup feito, para remover do local original e adicionar um
novo cluster faça:

#pg_dropcluster 8.3 main
#pg_createcluster -u postgres --start-conf 8.3 seucluster

Saudações,
--
Fernando Ile
http://www.midstorm.org/~fike/weblog