Euler Taveira de Oliveira escreveu:

> Hmm. Isso não é (totalmente) verdade, o caminho do código é basicamente
> o mesmo tanto em relação a comparação quanto a atualização. Não estou
> comparando aqui números (que tem poucos bytes) com cadeias de caracteres
> com milhares de bytes.

        Bem, vamos lá, concordamos que a diferença na CONSULTA de um índice é
irrelevante, certo?? Ao menos é o que entendi com o "o caminho de código
é basicamente o mesmo". Isto eu concordo.

        Você está me dizendo que a atualização deste índice, quando sua chave é
alterada também tem pouca diferença?? Isto seria o mesmo que dizer que a
ordenação de campos texto seria tão rápida quanto campos numéricos!!! É
isso mesmo??

        Imagine, hipoteticamente um cnpj que pode ser guardando tanto como
cadeia de caracteres quando int8. Sei que cnpj não pode ser alterado,
mas é apenas para dar algum conceito ao dado. Ordenar o CNPJ em formato
string que deverá ser feito caracter a caracter é tão rápido quanto
ordenar um int8??? Me custa muito acreditar nisto.

        Gostaria de entender melhor seu ponto de vista para discutirmos mais a
respeito.

        Obrigado,

--
Shander Lyrio