Saudações

Desculpem por mais um OFF-TOPIC, mas aproveitando a discussão sobre
modelagem que está tão ativa e está trazendo ótimos frutos, gostaria de
pedir uma sugestão sobre qual a melhor forma de modelar a situação
descrita abaixo:
Atualmente tenho a seguinte situcação:
- TabA e TabB totalmente independente uma da outra. Ambas tem suas
chaves primárias
- TabC é uma tabela gerada por informações que serão tanto de TabA
quanto TabB. O relacionamento deve ser 0 para 1 para ambas as tabelas,
ou seja, TabA e TabB pode ter ou não TabC. TabC não pode se relacionar
ao mesmo tempo com TabA e TabB.

Gostaria de saber qual a melhor forma de modelar esse caso:
-Forma 1: O relacionamento fica na TabC, caso tenha relacionamento com
TabA, o relacionamento com TabB fica null.
***TabA
pk_tabA
***TabB
pk_tabB
***TabC
fk_com_tabA
fk_com_tabB

-Forma 2: O relacionamento fica na TabA e TabB.
***TabA
pk_tabA
fk_com_tabC <podendo ser NULL caso não tenha relacionamento>
***TabB
pk_tabB
fk_com_tabC <podendo ser NULL caso não tenha relacionamento>
***TabC
pk_TabC

Não sei se fui claro como deveria. Qualquer duvida digam.
Se existir uma terceira forma, será bem vinda.

Att

Evandro