Ricardo Carlini Sperandio wrote:
> Backup, alguem aqui conhece isso???  =P

        Sim, eu conheço muito bem e uso muito. Ninguém deveria ser considerado
um profissional sério da área se não fizesse questão de backup.

> nao, havia backup de absolutamente nada.... o que consegui fazer foi
> clonar a particao destruida usando o dd, dar um fsck nela versao
> clonada, recuperar os arquivos e soh... o codigo php da aplicacao foi
> facil de obter, mas o banco ta pegando...
> mas de qq forma continuo aqui com a saga de limpar a "caca" alheia...

        Pela pouca experiência que tenho com o PostGreSql, inclusive
recuperando algumas bases de dados corrompidas também. Acho muito
difícil que você consiga recuperar este banco.

        Infelizmente vai ser mais uma empresa que vai descobrir pela forma mais
difícil que o backup é importante.

        Boa sorte,

--
Shander Lyrio