2008/8/14 cardosodario <[EMAIL PROTECTED]>

> [...]
>
> Tenho 2 clientes que rodam o postgreSQL 8.2.x e que o postgresql.conf
> estava
> programado para autovacuum = on
>
> Ao passar do tempo o banco de dados foi enxendo e ficando lento, chegando
> até a travar quando se acessava uma determinada tabela
>
> Eu retirei o autovacuum = on e passei para = off e coloquei no cron do
> servidor para dar um vacuumdb -z -d banco as 23 horas quando ninguem esta
> acessando o banco
>
> Aparentemente o problema foi resolvido
>
> Gostaria de entender qual o melhor metodo de vacuum? ele precisa ser feito?

No 8.3 ele já vem redondinho ativo por default.
No 8.2 e anteeriores requer ativar e também ativar mais um ou dois
parâmetros.
Veja no postgresql.conf que ele diz qual.

> Porque o autovacuum pode travar?

Não é bem travar, é que ele quando usa uma tabela a usa com exclusividade e
ninguém mais tem acesso e isso parece como a tabela esteja travada.

Mas logo terá outros comentários com mais detalhes.

--
Ribamar FS - [EMAIL PROTECTED]
http://ribafs.net