Boa noite, vou tentar ser o mais breve possivel. estou no celular.

tenho duas tabelas, uma com o movimento de saidas do estoque e outra
com as devolucoes.
movim (cod, qtd,etc,etc), dev(cod,qtd).
Quero um select com todos os registros e colunas do movim, mas
descontando as dev.
Atualmente tenho uma funcao devolvidos(codigo) que retorna o total de
devolvidos. entao monto minha consulta.

select codigo, qtd-devolvidos(codigo) as qtd, etc, etc from movim

Mas assim fica muitissimo lento. em minha base de testes leva 7seg pra
consultar 185.000 reg. e descontando os dev leva 70seg.

Como posso melhorar este desempenho.

Gracias.

2008/8/27, Daniel Gaspary <[EMAIL PROTECTED]>:

> Onde é seu "lá", qual diretório dentrro do zip ? Qual arquivo baixou ?
>
> Eu baixei o arquivo ZEOSDBO-6.6.3-stable.zip . Não encontrei dentro
> dele a libpq.dll, o diretório lib ou qualquer dll .
>
> Talvez para Delphi ele faça o Build dela, seria isso ? Se tiver
> informações de como fazer o Build, agradeço por compartilhar.

> Creio que não seja assim. Leve em consideração que Java tem um número
> muito maior de usuários. Proporcionalmente, talvez o número que
> coopera com algum projeto em java seja até menor. Só ver quantos
> baixam componentes da Apache, quantos será que contribuem ?

> [...]

       :: Rodrigo Machado ::
           FlaRo Sistemas

         Linux User #338262
Lat S25º49'20.11' - Lon W55º07'12.05''