> Não. Isto é a cache do disco que está "mentindo" para o SO que gravou os
> dados no disco. Experimente desabilitar a cache do disco.

Deixa eu ver se entendi então,
nos meus servidores linux está habilitado o cache do disco? E este está
mentindo pra mim, quer dizer que o postgresql pensa que gravou o WAL mas o
SO tentando administrar as E/S do disco mantem estes dados em cache?

Entendi bem?

Se for assim, tens alguma pista por onde posso começar a investigar para
desabilitar este cache pra fazer alguns testes ?

E se for mesmo o cache, o que tem a ver o cache de disco no windows ele
atualiza o arquivo quando eu fecho a conexão com o servidor. É extranho,
pois se fosse isto, mesmo eu fechando a conexão, o SO não saberia disto, e
continuaria mantendo e administrando o cache por sua propia conta.

Desculpe se não entendi nada e falei bobagens.

Saludos

--
:: Rodrigo Machado ::

Linux User #338262