Saudações,

Possuo um servidor de banco Firebird e pretendo migrar ele para PostGreSQL, no
entanto para isso necessito tunar meu servidor. O banco de dados possue 85Gb
aproximadamente e ao tentar migrar tenho algumas dificuldades sem qualquer
tunning.

O banco de dados esta bem modelado agora no PostGreSQL. XD

Poderiam me ajudar com um postgresql.conf? Descrevendo as melhores
configurações em um ambiente com muita concorrência em algumas tabelas e outras
praticamente sómente-leitura?

Possue um Dell com:
2 HD's rodando em Raid 1+0 120GB SCSI
4 x Xenon 3.0Ghz