Elias.

Você pode executar o pg_dump no crontab de várias formas, mas depende
de como está a configuração do seu linux e seu pg_hba.conf, para
permitir os usuários se conectarem ou não, e como farão isso.

Por exemplo:

Se meu pg_hba.conf estiver assim:

# TYPE  DATABASE    USER        CIDR-ADDRESS          METHOD
host      all                  postgres  127.0.0.1/32               trust

Então eu consigo me conectar a partir do próprio servidor sem
necessidade de senha, poderia então meu crontab para o usuário
postgres estar dessa forma:

00 05 * * * pg_dump -f /backup/backup.dat database

Onde o usuário postgres todo dia 5 da manhã realiza o backup.

Espero ter ajudado.

--
Fernando França
Linux User #263682