Opa galera,

Uso debian instalei o postgres consigo numa boa entrar dele para
executar as asoções auterei o arquivo para ele pedir senha só que ele
fica dando erro quando eu tento acesso desta forma psql -U usuario ele
essa mensagem de erro
psql: FATAL:  autenticação via IDENT falhou para usuário "usuario"
mais se eu tendo desta outra forma funciona
psql usuario ele funciona sem pre problema alguém já passou por isso?

Muito Obrigado amigos um grande abraço

Thiago M. Figueiredo
E-Mail: thi...@pzpzine.com
E-Mail: tmarquesfiguer...@yahoo.com.br
Cel: (55 11) 8627-5343
http://www.pzpzine.com
http://www.thiagofigueiredo.com
'Open Source' o conhecimento é do mundo! :P
Usar software proprietario R$ 450,00 com MasterCard, usar software livre não
tem preço.... :D
Software livre pensamento proprietário