Olá,

Apenas uma correção. Durante o texto você fez referência para o
PostgreSQL como postgre e na verdade é postgres ou postgresql.

2009/3/9 Mauricio De Biasi <mauriciodebi...@hotmail.com>:
> Sr(a)´s Boa Tarde,
>

> Não tenho muita experiência com postgreSQL e estou com uma duvida, tenho
> banco de dados que tem tabelas com o campo Money com o currency voltado para
> o REAL (Moeda Brasileira "R$" )  e estou enfrentando dois problemas:

Não entendi. Você tem um banco PostgreSQL e quer transportar as
tabelas para outro banco de dados PostgreSQL? É isso? Mesma versão?
Versões diferentes do PostgreSQL?

> 1º - Não estou conseguindo transporta o banco por inteiro para outro
> servidor pois sempre da problema nesse campo, alguém teria algum parâmetro,
> dica, etc.?

Mesma questão levantada acima.

> 2º - Lendo a documentação do postgre ela diz que esse campo esta ficando
> obsoleto...
>
> E como devo tratar esse coluna como transportar esses dados para uma coluna
> numeric ou outro tipo ?

numeric.

> O método normal de Update não esta me ajudando pois ele tenta transferir o
> "currency simbol" (R$) junto
>
> com o dado alem do que campo numeric não aceita virgula.

Com o uso da função to_char você pode formatar a saida do atributo da
sua tabela.

> Qual seria o melhor tipo de campo no postgre para se trabalhar com valores
> monetários em Reais? e como faria para transferir?

O mais aconselhado é o numeric. Inclusive este assunto foi discutidos
dias atras nesta lista.

> Obs.: Rodei o google e não achei nada que me ajude.....
>

> Obrigado
>
> Mauricio

JotaComm
http://jotacomm.wordpress.com