2009/4/2 Newton Teixeira do Nascimento Júnior
<newton.jun...@eletronorte.gov.br>:

> Onde posso encontrar bons scripts de manutenção para postgresql (8.2.4) para
> ambiente Linux (CentOS) ? Podem compartilhar os vossos scripts?
>
> Scripts em Shell Linux (ou perl) para backup, execução de vacuum, execução
> de funções/stored procedures criadas pelo usuário,
>
> entre outras rotinas que não conheço. E se não for pedir muito, os passos
> para executar no Linux (para usuários Windows). Desde já agradeço, Att.

Veja a documentação das aplicações acima em:
http://www.postgresql.org/docs/current/interactive/reference-client.html

Dê uma olhada nos scripts postados em:
http://planeta.postgresql.org.br/

Não sei entendi o que você quer dizer com "execução de funções/stored
procedures criadas pelo usuário" no parágrafo acima. No PostgreSQL uma
função é executada com um SELECT:
SELECT sua_função(arg1, agr2,...,argn); ou
SELECT * FROM sua_função(arg1, agr2,...,argn); -- para o caso de SRF
Em um shell-script você poderia usar, por ex.:
psql --command 'SELECT * FROM sua_função(arg1, agr2,...,argn);' seu_bd
http://www.postgresql.org/docs/current/interactive/app-psql.html

Osvaldo