Use o Database Comparer for PostgreSQL, da EMS.

Jean Domingues

-----Mensagem original-----
De: Carlos Humberto [mailto:chcosta.pess...@gmail.com]
Enviada em: quarta-feira, 15 de abril de 2009 11:27
Para: pgbr-geral@listas.postgresql.org.br
Assunto: [pgbr-geral] Replicar alterações no BD

Bom Dia Pessoal,

Primeiramente, minha dúvida NÃO é sobre replicar os DADOS do BD e sim as
alterações na ESTRUTURA do BD.

Vou explicar melhor meu problema...

Eu trabalho com dois ambientes o de desenvolvimento (servidor interno) e o
ambiente da aplicação rodando (servidor web).

Quando o sistema está OK é feito o upload do BD do ambiente interno para a
web.

Porém, com o andar da carruagem as vezes são feitas algumas alterações na
estrutura do BD.
Por exemplo, o sistema vai requerendo novas exigências e novos campos são
adicionados a uma tabela.
Então eu preciso replicar essas alterações para o servidor web.
Mas as vezes não lembro as alterações que foram feitas no ambiente local,
para replicar para o web, e acabo tendo que ficar comparando as duas tabelas
(local e web).

Como já tem dados na tabela da web, não tem como eu recriar a tabela da web
senão eu perderia os dados.

Existe uma solução para esse problema ?

Abração a todos !