Le mardi 12 mai 2009 à 10:31 -0300, Prof. Benedito A. Cruz a écrit :
>    O Date é velho conhecido :-) mas pelo jeito nada de melhor apareceu
> certo? :-)

Não que eu tenha visto.

>    A idéia é esmiuçar o funcionamento do banco, resolver problemas,
> fazer e recuperar backups, fazer tuning.

É, os manuais do PostgreSQL mesmo.  Tem um texto do Stonebraker sobre a
implementação de SGBDs, creio que baseado no University Ingres, mas
nunca lembro do título e outros detalhes de publicação.

> Ninguém vai modelar banco, não é o escopo da disciplina.

O Date é muito mais que modelagem… por exemplo, estou careca de ensinar
controle de transações a gente que fez a faculdade de Informática que
não fiz.

--
skype:leandro.gfc.dutra?chat         Yahoo!: ymsgr:sendIM?lgcdutra
+55 (11) 3040 7344                 gTalk: xmpp:leand...@jabber.org