2009/5/25 João Gabriel Soares Esteves <jg.cadast...@gmail.com>:
> Mas na hora de importar os dados do arquivo para a tabela de destino esta
> tabela não tem uma coluna que tem no arquivo, e essa coluna é not null, o
> que posso fazer?
>
> Obrigado.

Verifique se a opção
FORCE NOT NULL column [, ...]
do comando COPY atende.
http://www.postgresql.org/docs/current/interactive/sql-copy.html

"FORCE NOT NULL

    In CSV COPY FROM mode, process each specified column as though it
were quoted and hence not a NULL value. For the default null string in
CSV mode (''), this causes missing values to be input as zero-length
strings."

Outra opção é tratar o arquivo com, por ex., sed ou awk e incluir o
valor desejado para a coluna.

Osvaldo