Leandro Cavalari Soares escreveu:
> Tenho duas que são úteis pra minha aplicação onde listo os TOP 10
> (índices e tabelas), mas são separadas:
>
>     * ÍNDICES:
>           o SELECT relname AS indice, pg_size_pretty(relpages*8192) as
>             "tamanho" FROM pg_class JOIN pg_indexes ON relname =
>             indexname ORDER BY relpages DESC limit 10;
>     * TABELAS:
>           o SELECT relname AS tabela, pg_size_pretty(relpages*8192) as
>             "tamanho" FROM pg_class JOIN pg_tables ON relname =
>             tablename ORDER BY relpages DESC limit 10;
>
> A partir delas você pode gerar o que precisa.

Tome cuidado ao utilizar o relpages pois essa coluna só é atualizada após um
VACUUM ou ANALYZE. Então se você executa as rotinas VACUUM e ANALYZE
manualmente ou definiu os valores do autovacuum muito altos, você pode ter uma
diferença no cálculo do tamanho das tabelas e índices. Por fim, se você
utiliza uma versão >= 8.1, utilize pg_*relation_size().

--
  Euler Taveira de Oliveira
  http://www.timbira.com/