sergio nogueira escreveu:
> Mas a questão não é essa ... tive a impressão que se podia ter um nível
> de mensagem no cliente e outro no arquivo. Não consegui. Achei essa
> configuração extremamente complicada.
Mas esta configuração existe. Como eu disse no e-mail anterior,
client_min_messages e log_min_messages controlam as mensagens enviadas ao
cliente e ao log, respectivamente. Eu não acho que isso é inflexível e
complicado.

> Redirecionar para
> /dev/null foi o que eu passei a fazer, na primeira vez. Mas é chato. E
> as mensagens para o cliente acima do nível de notice, de qualquer forma,
> continuam aparecendo. Estes tipos de mensagens (debugs), aliás, talvez
> nunca devessem ser enviadas ao cliente (pgsql). Há alguma justificativa
> para isso?

Por que não? Tem mensagens que identificam a transação que estão disponíveis
somente com um nível mais alto de log. Além disso, você pode depurar no
cliente e não no servidor (isto é o que eu chamo de ter flexibilidade).

O que vai para /dev/null são somente mensagens na inicialização do postgres
que na maioria das vezes não são significativas para depurar (a não ser que
você tenha mexido na rotina de inicialização); depois que o logger é iniciado,
tudo começa a ir para o arquivo de log.

--
  Euler Taveira de Oliveira
  http://www.timbira.com/