2009/7/7 Fábio Telles Rodriguez <fabio.tel...@gmail.com>:

> Cuidado Ninson, nesta seara você pode acabar dizendo que banco de
> dados é tudo igual... e não é!
>
> Acho sim que podemos criar algumas camadas de abstração, e utilizar ao
> máximo o padrão SQL fugindo das soluções específicas de cada banco.
> Mas existem casos em que isso se torna mais complexo. Lembro-me de um
> projeto há uns 4 anos atrás em que utilizamos o MySQL e descobrimos
> que ele não tratava nativamente datas antes de 1970! Foi um problema
> sério no projeto e tivemos que contornar isso. O tratamento de Locks
> [...]

É da forma que escrevi ficou muito generica.

Primeiro que não trabalho mais com desenvolvimento de grandes sistemas.

E para os sistemas que desenvolvo, procuro bancos de dados, que me
oferecem pelo menos o minimo de recurso, por isto nunca havia usado o
Mysql até a versão 5, alias não uso, e dificilmente usarei, para
projetos meus.

Por não trabalhar com empresas de grande porte, eu consigo ter uma
flexibilidade maior.

Nilson Chagas - Ubuntu User 25794
---
Visite: