Olá Pessoal,

   Tenho um dump do banco que é gerado com o seguinte comando:

     pg_dump -Z 9 -d database > /mnt/bkp-banco/nome-do-arquivo.sql

   Já tentei usar o pg_restore de diversas formas, todas com o mesmo erro:

postg...@server:/root$ pg_restore -d database nome-do-arquivo.sql
pg_restore: [arquivador] arquivo de entrada não parece ser um arquivo válido

postg...@server:/root$ pg_restore -Ft -d database nome-do-arquivo.sql
pg_restore: [arquivador tar] cabeçalho tar corrompido foi encontrado em
(esperado -1076777607, computado 69477) na posição 512 do arquivo

postg...@server:/root$ pg_restore -Fc -d database nome-do-arquivo.sql
pg_restore: [arquivador] não encontrou cadeia de caracteres mágica no
cabeçalho do arquivo

postg...@server:/root$ pg_restore --list nome-do-arquivo.sql
pg_restore: [arquivador] arquivo de entrada não parece ser um arquivo válido

    Se eu descompactar o arquivo nome-do-arquivo.sql (renomeando para
database nome-do-arquivo.sql.gz e dando um gunzip) ele vira um conjunto de
instruções SQL de fato.   Rodando psql database < /root/nome-do-arquivo.sql
eu inicio o DUMP, sem problemas. No entanto, está demorando uma eternidade
(ficou 7 dias restaurando e não chegou na metade do banco.  Por isso estou
tentando o pg_restore.

   O aquivo nome-do-arquivo.sql tem  971M na sua forma original e 9,0G após
fazer este gunzip

   O que está faltando?

Att

Telles