Walter Maier Neto escreveu:
>     Tenho setado checkpoint_segments = 10, e um partição de 10G para
> pg_xlog, e hoje o sistema parou pois esta partição completou 100% do
> espaço em uso e tinha 588 arquivos de log;

Você tem certeza que todos esses arquivos eram do log de transação? Geralmente
esses arquivos não passam mais do que 2*checkpoint_segments + 1. Acho pouco
provável o PostgreSQL *não* apagar esses arquivos, a *não* ser que não esteja
fazendo ponto de controle (aka checkpoint). Você tem certeza que
checkpoint_segments e checkpoint_timeout _não_ estão muito altos?

--
  Euler Taveira de Oliveira
  http://www.timbira.com/