2009/7/29 Kauí Aires Oliveira <kauiai...@gmail.com>:
> Olá Dickson....
>
> Não usamos ORM vem da zend direto a aplicação... o erro é porque qualquer
> query que seja executada faz o seguinte
> preparete query - execute query - dealocate preparetequery
> E quando o sistema tenta passar alguma coisa ele faz o parse e o dealocate
> da assinatura do preparete...

Se eu entendi corretamente o problema está em sua aplicação.
A vantagem de usar o PREPARE é que o PostgreSQL analisa, reescreve e
planeja uma única vez e cada EXECUTE apenas executa com os parâmetros
recebidos. Só tem sentido se um determinado modelo de query vai ser
executado múltiplas vezes, não faz sentido usar este procedimento *a
cada query*.

Osvaldo