2009/7/30 Celso Lelis <ce...@prodatanet.com.br>

>  Caro colegas,
>
> Todas as vezes que tive a necessidade de restaurar meu (bd)  aqui onde
> trabalho sempe faço o seguinet
>
> (psql nome_banco_dados -U usuario < nome_arquivo)  ok
> funciona blz. porem agora tenho a necessidade de restaurar somente uma
> tabela do mesmo.
>
> desde já agradeço pelo ajuda.

Se você tem um dump gerado pelo pg_dump [1] sem a opção -Fc (custom format)
fica difícil, mas não impossível de fazê-lo, pois você terá de editar o
arquivo de backup e retirar somente o que for necessário para restaurar
(DDLs e DMLs).

Em [3] existe uma dica de um shell script para fazer isso para você, mas não
testei para saber se realmente funciona... a dica é bem antiga e não custa
nada tentar né...

Utilizando a opcao -Fc do pg_dump [1] você consegue utilizar o pg_restore
[2], e dessa forma você tem uma grande variedade de opções para restauração
do conteúdo do teu dump... recomendo você utilizar esse formato de backup.

obs: as tabela de um (bd) postgre, elas tem extensões.

Não entendi muito bem o que você quis dizer com "extensões"... seja mais
específico... mas o que posso adiantar é que as tabelas dentro de um banco
de dados são dispostas em esquemas [4], sendo que se não especificado um
esquema seus objetos (tabelas, sequences, funcoes, etc) ficam no schema
"public"...

[1] http://www.postgresql.org/docs/8.4/interactive/app-pgdump.html
[2] http://www.postgresql.org/docs/8.4/interactive/app-pgrestore.html
[3] http://www.varlena.com/GeneralBits/121.php