OLá pessoal,

Pretendia atualizar a versão do postgresql de 8.2 para 8.4, pois tem algumas
funcionalidades interessantes que poderia usar para facilicitar minha vida, mas
para minha surpresa não poderei fazer esta atualização devido ao problema de
conversão de tipo de dados  (LPAD por exemplo) que antes era tranquilo fazer e
agora tem que ser explicito.

Sou a favor que toda a regra de negócio tem que ser no banco e sempre fiz desta
forma, mas são tantas funções e triggers que utilizo com Lpad e Rpad que
desisti de fazer o upgrade por enquanto. O sistema é um ERP completo.

Duas Perguntas.

Vale a pena eu insistir no upgrade ?

Terei mais algumas surpresas se eu insistir ?

A funções de conversão não poderiam ter mantidos como está no 8.2 ?

Agradeço pela atenção

George
Um simples programador

PS. Sei que tem material na net sobre isso, mas fiquei um pouco chateado pelo
que já li e preciso de ajuda para eu poder tomar uma decisão.