Caro Fabio,
Eu tenho controle sobre todas as inclusoes e alteracoes na minha base atraves
da seguinte ideia que nao chega a ser uma assinatura digital, mas pra mim ta
servindo bem:
1) Criei um campo em todas as tables com o numero do IP do e faço ALTER TABLE
??? ALTER COLUMN nom_ctr_inclusao SET DEFAULT (inet_client_addr())::text;
2) e para gravar a data faço assim ALTER TABLE ??? ALTER COLUMN
dat_ctr_inclusao SET DEFAULT ('now'::text)::date;
3) Qualquer alteracao nas tabelas gera o trigger abaixo, note que tem apenas
uma funcao pra todas as tables:

CREATE OR REPLACE FUNCTION upd()
  RETURNS trigger AS
$BODY$
  begin
    new.nom_ctr_alteracao = (inet_client_addr())::text;
    new.dat_ctr_alteracao = ('now'::text)::date;
    return new;
  end;
$BODY$

4) As exclusoes eu jogo tudo em um campo text com csv de uma table 'lixeira'

flw,
NG